sábado, 14 de setembro de 2013

Respostas aos emails - novas regras - Outubro

Boa tarde a todos,

A equipa comunica-vos que a partir de Outubro apenas atendará os emails uma vez por semana, ou uma vez de duas em duas semanas. O blog manter-se-à ativo e os comentários continuarão a ter uma resposta rápida. Esta é uma medida que visa não só rentabilizar o tempo de que a equipa dispõe findas as férias, bem como apelar à vossa participação para o blog através dos comentários, visto que os avisos dados não estão a ser suficientes. Sejam compreensivos, o mesmo que escrevem num email podem escrever num comentário e a resposta certamente servirá a outros leitores!!!

A partir de 1 de Outubro:

Email - resposta entre 1 e 2 semanas.
Comentário - resposta breve (1 ou 2 dias)

A equipa

2 comentários:

  1. Boa tarde! Frequentei um curso de espanhol para poder realizar os exames de selectividad este ano e obtive 7,1 a biologia e 5,65 a química. Vou repetir o exame de química em 2014 para obter no mínimo igual ou melhor nota que a biologia.
    Quando ingressei no instituto informaram-me que não era necessário me candidatar a medicina em portugal para a uned comprovar a minha nota de candidatura em espanhol para medicina. Poderia me candidatar a qualquer curso superior em portugal onde obtivesse a melhor nota possível e pedir o certificado a dges. Depois ao enviar para a uned o certificado emitido não traria o curso ao qual me tinha candidatado em portugal. Por exemplo: em Portugal tenho uma média de 18 para concorrer ao curso de química, no entanto para medicina nem me posso candidatar porque não tenho nota superior a 14 a matemática. Então concorro ao curso de química, a nível nacional (é feita uma média das notas de candidatura do aluno para as diferentes faculdades do país, pois algumas dão mais valor à nota do secundário outras aos exames nacionais) e a dges envia-me um certificado com a nota de candidatura de 18 ao curso de química. Envio este certificado para a uned e eles emitem um certificado de candidatura ao ensino superior espanhol (no geral e não em especifico em relação a química) com uma media de 9. A minha dúvida surge agora, este método ainda se mantém em vigor? Ainda posso fazer o mesmo este ano? Aguardo resposta obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!

      Esse processo de que fala é-nos totalmente desconhecido, pelo que não lhe podemos dizer se está ou não em vigor visto que não temos informação de alguma vez ter estado.

      A equipa.

      Eliminar